Argentino em cruzeiro em quarentena por coronavírus no Japão é o primeiro caso de latino-americano

Compartilhe esse post

O Ministério da Saúde do Japão informou nesta sexta-feira (7) que um dos 61 contaminados pelo novo coronavírus registrados entre os passageiros do navio de cruzeiro “Diamond Princess” é um argentino, o primeiro caso anunciado que envolve um latino-americano.

A embarcação, que transportava 3.700 pessoas, está em quarentena na costa do Japão. A identificação do passageiro não foi divulgada. Segundo o diário El Clarín, oito argentinos estão a bordo.

As autoridades divulgaram a nacionalidade de 41 passageiros infectados: são 21 japoneses, oito americanos, cinco canadenses, cinco australianos, um britânico e um argentino.

O anúncio da quarentena aconteceu dois dias após o Japão anunciar que não vai permitir a entrada de pessoas que tenham passado pela China nos últimos 14 dias.

O primeiro caso em território japonês foi confirmado em 28 de janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, o paciente era um motorista de ônibus de 60 anos que transportou um grupo de viajantes de Wuhan entre 8 e 16 de janeiro.

Fonte: G1


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Kelps diz que Álvaro Dias tentou tomar o Solidariedade

Ler Próximo

Sensação térmica está até 2,5 graus acima da temperatura normal

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível