Consulta ao 6º e penúltimo lote de restituições do IR já está liberada

 

A Receita Federal antecipou para hoje (8) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda 2019. O pagamento do sexto lote será feito no dia 18, na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. Inicialmente, a consulta estava prevista para ser liberada na segunda-feira (11) —ela costuma ser aberta uma semana antes do pagamento. Contudo, em função do feriado de 15 de novembro, a Receita disponibilizou na manhã de hoje.

O crédito bancário para 1.365.366 contribuintes está confirmado para o dia 18 de novembro, totalizando o valor de R$ 2,1 bilhões, segundo a Receita. O lote de restituição do Imposto sobre a Renda contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Como checar se sua restituição foi liberada? Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146. Também é possível checar pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS. O valor da restituição do IR é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

Fonte: UOL Notícias

Comentários


Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/98fmnatal/www/wp-includes/functions.php on line 4722

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.