Coronavírus: comércio do Alecrim com portas fechadas

lojistas do maior centro de comércio popular de Natal cumprem decreto estadual que determinou fechamento de lojas e outros tipos de estabelecimentos com “sistema artificial de circulação de ar”

Compartilhe esse post

O bairro Alecrim, maior centro de comércio popular de Natal, localizado na Zona Leste da cidade, amanheceu com as lojas fechadas nesta quarta-feira (25). Um decreto do governo publicado na edição do Diário Oficial do Estado determina o fechamento de todas as lojas que possuam “sistema artificial de circulação de ar”. A medida tem objetivo de reduzir o contágio do novo coronavírus – o Covid-19.

Na quinta-feira (19) a Associação do Empresários do Alecrim (AEBA) havia recomendado que os lojistas do bairro trabalhassem em horário reduzido em virtude do novo coronavírus, das 9h às 17h entre segunda e sexta-feira e de 9h às 14h nos sábados.

Segundo Pedro Campos, presidente da AEBA, a medida era uma forma de tentar evitar riscos para a saúde dos vendedores e reduzir gastos, uma vez que a procura dos consumidores diminuiu.

Nesta quarta-feira (25), o novo decreto governamental aumentou as restrições para abertura de comércios e determinou o fechamento de “qualquer loja e atividade comercial que possua sistema artificial de circulação de ar, excetuando-se aquelas destinadas à comercialização de alimentos, medicamentos e de atividades essenciais”.

São consideradas atividades essenciais farmácias, supermercados, postos de gasolina, entre outros. A medida é válida até 2 de abril e poderá ser prorrogada conforme o comportamento da pandemia. O novo decreto também prorroga o fechamento de restaurantes, bares, lanchonetes e similares, que podem manter entregas.


Compartilhe esse post

Ler Anterior

AGU pede esclarecimentos sobre decisão que pode prejudicar serviços essenciais

Ler Próximo

Supercomputadores da Petrobras entram no combate ao novo coronavírus

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível