Coronavírus: conheça os postos de vacinação exclusivos para idosos em Natal

Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL) montou um esquema especial para evitar aglomeração de idosos em busca de vacinação contras Influenza

Compartilhe esse post

Foto André Santos/PMU

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL) montou um esquema especial para evitar aglomeração de idosos em busca de vacinação. Os novos postos de vacinação, funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles:

  • Praça Augusto Leite – a partir da tarde desta segunda-feira (23) – Zona Leste
  • Arena das Dunas – Drive Thru no estacionamento do Arena das Dunas – a partir da tarde desta terça-feira(24).
  • Ginásio Nélio Dias – a partir da terça-feira (24) – Zona Norte
  • Sede da Cruz Vermelha – Ponta Negra – a partir de terça-feira (24) – Zona Sul
  • Shopping Via Direta (Exclusivo para idosos beneficiários da Unimed) – a partir da quarta-feira (25) –Zona Sul
    Grandes condomínios – Voluntários da UFRN farão vacinação nos grandes condomínios. As equipes de Vigilância farão contato com as administradoras de condomínio para o agendamento.
  • No local de trabalho – Para o público de profissionais de saúde
  • GEAP Saúde – Ficarão responsáveis em vacinar os beneficiários do plano.
  • CAURN- Ficarão responsáveis em vacinar os beneficiários do plano.

O idoso é público prioritário nesta primeira fase que se estende até 15 de abril. Porém este público prioritário pode se vacinar até o dia 20 de maio.

A Cooperativa de Trabalho e de Serviços de Enfermagem  (COOPERN) se disponibilizou a encaminhar voluntários para os postos volantes em locais abertos e bem arejados. Como a exemplo do posto da praça Augusto Leite, que será aberto na tarde desta segunda-feira (23), exclusivamente para idosos.

“A parceria da SMS-NATAL com a Cruz Vermelha possibilitou a abertura de mais dois postos de vacinação: um no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte) e outro na Sede da Cruz Vermelha (Zona Sul)”, explicou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância Sanitária da SMS-NATAL.

A SMS-NATAL firmou ainda uma parceria com a Unimed/Natal, onde no estacionamento do Shopping Via Direta será montado um atendimento EXCLUSIVO PARA IDOSO apenas para os usuários do plano. Esse ponto de vacinação estará disponível a partir desta terça-feira (24).

Também foi firmada uma parceria com a UFRN, no intuito de disponibilizar voluntários para vacinação nos grandes condomínios, evitando que os idosos saiam de suas residências. O Departamento de epidemiologia da SMS-NATAL vai ligar para as administradoras dos grandes condomínios da cidade para organizar o agendamento da vacinação.

Como nas campanhas anteriores foi firmada uma parceria com a GEAP Saúde e a CAURN, onde essas instituições ficam responsáveis em vacinar os beneficiários dos planos de saúde.

A Vigilância Sanitária solicita aos profissionais de saúde que NÃO busquem os postos de saúde para evitar aglomerações. Para o público de profissionais de saúde será disponibilizada a vacina no próprio local de trabalho. A campanha de Influenza se estende até 20 de maio.


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Efeitos do Covid-19 começam a ser sentidos pelo comércio, diz CNC

Ler Próximo

Bolsa cai 5,22% em mais um dia de nervosismo no mercado

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível