Coronavírus: sobe para 9 o número de casos confirmados no RN

Três novos casos incluem o de um homem morador de Mossoró, o primeiro registro oficial de Covid-19 fora da região metropolitana de Natal

Compartilhe esse post

O Rio Grande do Norte está com nove casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada na noite deste sábado (21)pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) após receber a confirmação dos novos casos de Covid-19. Entre esses três novos casos, há o primeiro registrado em Mossoró.

“As amostras foram processadas pelo Laboratório Central do RN e os casos são de residentes dos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró. Todos passam bem e estão seguindo as recomendações de isolamento preconizadas”, informou a Sesap, no seu perfil no Instagram.

Leia mais:
– Coronavírus: Ministério da Saúde analisa se vai autorizar cloroquina para pacientes em estado grave
– Coronavírus: Brasil tem 1128 casos confirmados; Acompanhe ao vivo detalhamento do Ministério da Saúde
– Coronavírus: RN chega a seis casos confirmados de Covid-19

Confira o perfil dos pacientes:
– Residente de Parnamirim, com 28 anos, do sexo feminino. Possui histórico de contato com caso confirmado de Covid-19;
– Residente em Natal, com 41 anos, do sexo feminino. Possui histórico de contato com caso confirmado residente de Recife;
– e um residente de Mossoró, com 55 anos, do sexo masculino. Possui histórico de contato com caso suspeito de Covid-19.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Sesap informou ainda que após reunião de análise técnica realizada na tarde deste sábado (21), permanecerá coletando amostras de pacientes que se enquadrarem na definição de caso suspeito, conforme nota técnica 7 (disponível no site em saude.rn.gov.br), além das amostras dos pacientes graves hospitalizados com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

View this post on Instagram

O Rio Grande do Norte está com nove casos confirmados de coronavírus. Na noite deste sábado (21), a Sesap recebeu a confirmação de mais três pessoas com Covid-19. As amostras foram processadas pelo Laboratório Central do RN e os casos são de residentes dos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró. Todos passam bem e estão seguindo as recomendações de isolamento preconizadas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Perfil dos pacientes: – Residente de Parnamirim, com 28 anos, do sexo feminino. Possui histórico de contato com caso confirmado de Covid-19. – Residente em Natal, com 41 anos, do sexo feminino. Possui histórico de contato com caso confirmado residente de Recife. – Residente de Mossoró, com 55 anos, do sexo masculino. Possui histórico de contato com caso suspeito de Covid-19. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Importante ressaltar que após reunião de análise técnica realizada na tarde deste sábado (21), a Sesap permanecerá coletando as amostras dos pacientes que se enquadrarem na definição de caso suspeito, conforme nota técnica 7 (disponível no site em saude.rn.gov.br), além das amostras dos pacientes graves hospitalizados com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A post shared by SesapRN (@sesaprn) on


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Ministério da Saúde analisa se vai autorizar cloroquina para pacientes em estado grave

Ler Próximo

Coronavírus: Colômbia confirma 1ª morte por coronavírus e entrará em quarentrena

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível