Em jogo de muitos gols, ABC vence a Imperatriz/MA e entra no G-4

Jogo foi disputado pela Copa do Nordeste

Compartilhe esse post

Fotos: Luciano Marcos/ABC F.C.

O ABC conquistou um importante resultado na Copa do Nordeste 2020. Jogando na noite deste sábado (14), no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz (MA), o Alvinegro fez um grande jogo diante do Imperatriz/MA e venceu o adversário por 4 a 3. Paulo Sérgio (2), Jailson e Bruno Souza fizeram os gols abecedistas, enquanto Matheus João, Cesinha e William Amaral marcaram para os maranhenses.

Com um campo bastante encharcado, o jogo ficou truncado, mas o Clube do Povo esteve melhor desde o começo. Após algumas chances criadas, o ABC abriu o placar aos 40 minutos. Bruno Souza cobrou escanteio pela direita, Paulo Sérgio pegou de primeira e mandou no canto. Um belo gol. ABC 1 a 0.

Três minutos depois saiu o segundo. Lançamento de Berguinho do meio campo, a bola quicou no gramado e quase encobre o goleiro Jairon, que deu um leve toque na bola. Igor Goularte aproveitou e bateu para o gol. A bola foi na trave e voltou para Jailson. O meia chutou no canto e ampliou. ABC 2 a 0. O Imperatriz diminuiu no acréscimo do primeiro tempo. Aos 46 minutos, cruzamento da direita e Matheus João pulou para cabecear no canto. Fim da primeira etapa: ABC 2 a 1.

Na volta do intervalo, atrás no marcador, os donos da casa partiram para tentar o empate, mas o Mais Querido seguiu melhor. O terceiro gol veio aos 27 minutos. Berguinho recebeu na direita, fintou o defensor e cruzou para trás. Paulo Sérgio se desmarcou e tocou no canto. ABC 3 a 1. O Cavalo de Aço marcou o segundo aos 36 minutos. Cesinha recebeu na área, tirou da marcação e bateu no canto, colocado, sem chances para Rafael.

Pouco depois, em um contra-ataque rápido, Jailson bateu prensado, a bola voltou e sobrou para Paulo Sérgio. O atacante bateu, o goleiro Jairon fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Gol que o assistente e o árbitro não viram e mandaram seguir. Os donos da casa cresceram, passaram a pressionar e chegaram ao empate aos 45 minutos. Cesinha cobrou falta pela esquerda, William Amaral desviou de cabeça e deixou tudo igual: 3 a 3.

Quando parecia que o placar permaneceria inalterado, no minuto seguinte, aos 46 minutos, o Alvinegro retomou o controle do placar. Cobrança de escanteio pela direita, Vinicius Leandro subiu, a bola sobrou para Bruno Souza, que bateu bonito, no canto alto do goleiro Jairon, decretando o placar final: ABC 4 a 3.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos nove pontos e subiu para a 4ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida está marcada para o sábado (21), contra o CSA/AL, às 16h, no Estádio Frasqueirão.

Fonte: Portal Grande Ponto


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Teste de coronavírus de Trump tem resultado negativo

Ler Próximo

América perde para o Bahia e não tem mais chances na Copa do Nordeste

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível