Início das eliminatórias sul-americanas da Copa é adiado em razão do coronavírus

Conmebol e federações fizeram pedido à Fifa para adiar começo da competição

Compartilhe esse post

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, foi adiado devido à pandemia do coronavírus. As duas primeiras rodadas da competição estavam previstas para os dias 26, 27 e 31 de março.

A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente. A prerrogativa de adiar ou não as partidas cabe à entidade máxima do futebol mundial.

A Conmebol não confirma o adiamento, mas divulgou no fim da noite desta quarta (11) um ofício que foi encaminhado à Fifa, com a argumentação de que não seria possível garantir a logística adequada para a apresentação das equipes. Há alguns países com restrições para entrada de estrangeiros, sobretudo vindos da Europa e da Ásia.

No documento, a Conmebol afirma que os dez países que disputam as eliminatórias do continente estão de acordo com a decisão.

A seleção brasileira tinha sua estreia prevista para o dia 27 de março, em partida contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, e enfrentaria a seleção peruana no dia 31, no estádio Nacional do Peru, em Lima.

Os convocados do técnico Tite deveriam se apresentar no dia 23 de março, no Recife, onde o elenco daria inicio à preparação para as partidas.

Ainda não há novas datas definidas para as primeiras rodadas da competição.

Os ingressos para o jogo do Brasil em Recife começaram a ser vendidos justamente nesta quarta-feira (11). A CBF ainda não se pronunciou sobre as ações que vai tomar.

A Argentina anunciou nesta quarta (11) que vai impor uma quarentena de 14 dias para argentinos ou estrangeiros que chegarem ao país vindos de países com maior número de casos do coronavírus.

Fonte: Folha de São Paulo


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Governo Fátima avalia bloquear orçamento de setores da administração pública em 2020

Ler Próximo

Brasil tem 52 casos confirmados de novo coronavírus, Ministério da Saúde

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível