Motoristas de aplicativo terão um ano para licenciar seus veículos em Natal

 

Fonte: Tribuna do Norte

Em clima de tranquilidade na galeria e no plenário, teve fim na tarde desta terça-feira (11) a votação do projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativo, votado na Câmara Municipal de Natal. O texto original aprovado nesta terça-feira  delimita que motoristas de aplicativo licenciem os carros no município de Natal, sob pena de suspensão e extinção da permissão do cadastro. O representante dos motoristas por aplicativo, Evandro Henrique, afirmou que a categoria vai recorrer da medida. 
De autoria do vereador Felipe Alves, a emenda que estipula o tempo de adequação das medidas para um ano foi aprovada por maior parte dos vereadores.  “Temos um serviço que muito bem funciona, a nossa luta é para não inviabilizar esse sistema. A Casa entendeu isso”, disse o vereador Felipe Alves.  

Nas emendas aprovadas nesta terça-feira, também ficou definido que a STTU terá até dois anos para fazer um levantamento sobre os motoristas de aplicativo. Também foi votada a obrigatoriedade do do ar condicionado nos veículos. A partir da publicação da lei, a STTU terá 60 dias para compartilhar informações relativas aos condutores e veículos. Emenda proposta pelo vereador Fulvio Saulo. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *