Natal oferece plantio de árvores no Dia de Conservação do Solo

 

Fonte: Portal no AR

O Setor de Manejo Ambiental em uma ação conjunta com o Setor de Educação do Ambiental da Prefeitura do Natal realiza na próxima segunda, dia 15 de abril, ações de replantio, a partir das mudas produzidas no viveiro do Parque da Cidade. Na programação, a comunidade é convidada a conhecer os espaços do Centro de Educação, como a Sala de Exposição e a Biblioteca.

Para o gestor do parque, Carlos da Hora, este dia 15 de abril será uma prévia da Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá em junho. Um dos projetos importantes desenvolvidos pela equipe técnica do Parque da Cidade é a instalação do Centro de Experimento e Pesquisa na Unidade de Conservação, no Horto Pitimbu, área incorporada ao Parque.

O dia 15 de abril é dedicado à conscientização da importância de políticas públicas para preservação do solo. O Decreto de Lei nº 7.876 de 13 de dezembro de 1989, criou o Dia Nacional de Conservação do Solo, para ser celebrado todo o dia 15 de abril.

O dia 15 é uma homenagem ao “pai da conservação do solo”, o norte-americano, Hugh Hammond Bennett (1881 – 1960), seus estudos são referências em diversas nações, em termos de técnicas de conservação. Ação importante, pois o solo produz nutrientes para plantas, contribuindo par ao cultivo de uma gama de diversidade vegetal, além de ser fundamental na captação e armazenamento da água. Conservar o solo, é manter o ecossistema equilibrado, fator gerado de qualidade de vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.