Natal registra 1285 casos de dengue e 278 de Chikungunya

Comparado ao mesmo período de 2019, houve crescimento de 27% e 50% respectivamente

Compartilhe esse post

Enquanto a população permanece em isolamento devido à pandemia do Coronavírus, outras doenças seguem em crescimento na capital potiguar. A Dengue já registra 1285 casos, já a Chikungunya apresenta 278 notificações. Comparado ao mesmo período de 2019, houve crescimento de 27% e 50% respectivamente.

As áreas com maior infestação são Planalto, Felipe Camarão e Lagoa Azul. Os dados serão apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal, nesta quarta-feira (25), mas o Portal 98 antecipa a informação com exclusividade.

No último boletim da Vigilância das Arboviroses no Município de Natal, divulgado no dia 03 de março, estavam registrados 986 casos de Dengue, 171 casos de Chikungunya e 11 de Zica. Em apenas 21 dias, são 299 casos novos de Dengue, 107 Chikungunya e 6 novos doentes com Zica.

O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Natal, Alessandre Medeiros Tavares, explica como estão os trabalhos de combate ao mosquito aedes aegypti: “as ações estão um pouco prejudicadas devido ao isolamento social, mas elas continuam. Nós temos agentes distribuídos em toda Natal, eles estão tanto fazendo as visitas em áreas com alta transmissão, como também a gente continua com operações de eliminação e mosquitos adultos, por meio do fumacê portátil para áreas pequenas ou carro fumacê para área de dispersão grande. As ações estão dentro do normal, mas com as dificuldades inerentes ao que estamos vivendo hoje com o COVID-1”.

As autoridades de saúde chamam atenção para que a população se mantenha alerta. Aproveitar que está todo mundo em casa para verificar o quintal, o lixo, plantas e outros possíveis focos de proliferação do vetor. Os agentes também continuam trabalhando nas armadilhas domiciliares para o mosquito e intensificam os trabalhos de visitação nas residências.


Compartilhe esse post

Ler Anterior

98 FM Natal lança campanha “Aqui tem compromisso”

Ler Próximo

Coronavírus: Gol e Azul fazem corte drástico em oferta de voos; ações disparam

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível