Pandemia de coronavírus ‘acelera’ com 100 mil novos casos em 4 dias e soma 300 mil infectados

Organização Mundial da Saúde reforçou a necessidade de testes em massa em todo o mundo, principalmente nos próximos dias.

Compartilhe esse post

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (23) que nos últimos 4 dias os novos casos de coronavírus subiu em 100 mil, levando o total de pessoas infectadas a mais de 300 mil em quase todos os países do mundo.

Para comparar a velocidade que a pandemia ganhou nos últimos dias, a OMS informou que o número de casos de Covid-19 atingiu a marca de 100 mil em 67 dias – mas levou apenas 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos.

O diretor geral da OMS voltou a reforçar a necessidade de os países testarem “todos os casos suspeitos de Covid-19, isolando e cuidando de casos confirmados e rastreando e colocando em quarentena todos os contatos próximos.”

A diretora técnica, Maria van Kerkhove, afirmou que os testes precisam ser feitos de forma rápida “e mais laboratórios precisam estar disponíveis para fazê-los.”

Tedros também afirmou que a solução para conter a pandemia requer “coordenação política em nível mundial”. Ele afirmou que vai conversar com chefes de estado dos países do G-20.

“Pedirei que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a equidade da distribuição [de equipamentos, testes e remédios] com base na necessidade [de cada país]”, afirmou Tedros.

Fonte: G1


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Pesquisa Datafolha aponta que Bolsonaro tem aprovação de 35% e reprovação de 33% na gestão da crise do coronavírus

Ler Próximo

Coronavírus: SP cria abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível