Prefeito de Natal decreta luto oficial de três dias após morte de guarda municipal em assalto

Compartilhe esse post

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decretou luto oficial de três dias pela morte do guarda municipal Carlos Antônio Pereira de Melo. O agente, que fazia parte da segurança do prefeito, foi morto nesta quarta-feira (12) após reagir a um assalto na Ribeira, na Zona Leste da capital.

A morte do guarda municipal aconteceu dentro de uma clínica odontológica. Segundo a Polícia Militar, o agente de segurança aguardava atendimento junto a mulher e uma filha – cujas identidades não foram reveladas – quando dois bandidos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto no local.

Carlos Antônio estava armado e reagiu à ação criminosa. Na troca de tiros, além do guarda municipal – que morreu no local, um dos bandidos foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde continua internado. O outro criminoso fugiu e é procurado.

Em nota divulgada ainda na quarta-feira, a Prefeitura do Natal lamentou a morte do guarda municipal, que estava na função havia 25 anos. “Profissional de elevada capacidade, sempre cumpriu seus deveres de maneira exemplar, assim se mantendo até o último ato de sua vida”, afirmou a gestão municipal.

A Prefeitura manifestou, também, “indignação” com a violência. “A Prefeitura se soma em indignação a todos que são obrigados a conviver com o permanente estado de violência que hoje castiga a nossa sociedade e, também, em solidariedade a todos os familiares e amigos do GM Carlos Antônio neste momento de grande dor e tristeza”, conclui a nota.

 

Fonte: Agora RN


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Lula quer debater redução da fome e desigualdade em encontro hoje com o Papa

Ler Próximo

Papa Francisco se encontra com Lula no Vaticano

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível