Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; CaptchaSecurityImages has a deprecated constructor in /home/98fmnatal/www/wp-content/plugins/formbuilder/captcha/CaptchaSecurityImages.php on line 26

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; formbuilder_xml_db_results has a deprecated constructor in /home/98fmnatal/www/wp-content/plugins/formbuilder/extensions/formbuilder_xml_db_results.class.php on line 24
98 FM Natal » Presidente do Irã diz que envolvidos com queda de avião serão ‘castigados’

Presidente do Irã diz que envolvidos com queda de avião serão ‘castigados’

 

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou nesta teça-feira (14) que todos os envolvidos na queda do avião ucraniano derrubado acidentalmente por um míssil do exército iraniano serão “castigados”.

Rouhani disse que os oficiais serão responsabilizados pela tragédia, e afirmou ainda que um acidente do tipo “nunca mais vai acontecer”.

A aeronave decolou de Teerã e seguia para Kiev, na Ucrânia, com 176 pessoas quando foi derrubado pelos militares iranianos. Ninguém sobreviveu.

A tragédia colocou o governo do Irã sob pressão. Desde sábado (11), quando as autoridades assumiram o erro, iranianos saem às ruas para protestar.

Na segunda-feira, manifestantes disseram que a polícia atirou para conter aglomerações, mas as autoridades negam.

Em imagens de protestos anteriores, se veem pessoas cantando slogans contra o líder supremo do país, poças de sangue nas ruas e disparos de tiros.

Vídeos publicados em redes sociais no domingo (12) à noite mostram tiros na região da praça de Azadi, em Teerã.

Pessoas feridas foram carregadas, e encarregados de segurança foram vistos com rifles. Outras publicações mostram o batalhão de choque atacando manifestantes com cassetetes, enquanto as pessoas por perto gritam para que eles não façam isso.

Entre os vídeos que circulam nas redes sociais, há alguns que mostram manifestantes gritando “morte ao ditador”, em uma referência ao aitolá Ali Khamenei.

O presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu, em uma rede social, uma mensagem dizendo para o Irã não matar manifestantes.

Fonte: G1

Comentários


Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/98fmnatal/www/wp-includes/functions.php on line 4805

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.