Três praias de Natal estão impróprias para banho: Redinha, Praia do Meio e Areia Preta

 

Fonte: Tribuna do Norte

É o que diz o mais recente Boletim de Balneabilidade do Programa Água Azul, que monitora o litoral da capital potiguar e região metropolitana. Com o aumento no volume de chuvas em fevereiro, ligações clandestinas de esgoto transbordando nas praias contribuíram para os resultados, de acordo com especialistas.

Coordenado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com o Instituto de Defesa do Meio Ambiente (IDEMA), o Água Azul monitora 33 pontos em lagoas e praias na Grande Natal. Além dessas três praias, que constaram como “impróprias” apenas na última semana analisada pelo Programa, do dia 7 ao dia 14 de fevereiro, o trecho do rio Pium próximo à Ponte Nova, assim como o Balneário Pium e a foz do rio Pirangi encontram-se também impróprios para banho se encontram impróprios desde o início do ano.

Tanto nos rios, como na situação das praias, as ligações clandestinas de esgotos são alguns dos principais causadores da poluição. O chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Leonardo Almeida, explica que durante o período chuvoso, especialmente nas áreas que não são atendidas pelo sistema de esgotamento sanitário e cresceram desordenadamente, é comum que as pessoas despejem a água da chuva nos esgotos, que não possui estrutura para o grande fluxo de água jogado e acaba transbordando.

 

Comentários


Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/98fmnatal/www/wp-includes/functions.php on line 4722

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.