Vacinação de cães e gatos contra a raiva começa a ser feita em Natal

 

Fonte: Tribuna do Norte

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deu início nesta segunda-feira, 19, a vacinação antirrábica doméstica e em pontos fixos para cães e gatos que tem a partir dos três meses de idade. A cobertura vacinal feita pelo CCZ contempla as áreas de maior risco de transmissão da enfermidade e seguem até dia 18 de outubro. O dia D da campanha está marcado para o dia 28 de setembro.

A estratégia é disponibilizar postos volantes dinâmicos, que mudarão semanalmente com a vacinação porta a porta, além de pontos fixos. No modelo doméstico, serão atendidos os bairros de Felipe Camarão, Mãe Luiza, Passo da Pátria, África, Caina, Sítio Pajuçara, Loteamento Aliança e Planalto.
A ação se estende até a sexta-feira, 23, nos pontos fixos ficarão no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Associação dos Moradores de Ponta Negra e Alagamar (AMPA); em Neópolis no Conselho Administrativo do Conjunto Residencial de Neópolis; no Jiqui, Pirangi, Candelária, Nova Descoberta com ponto fixo na Unidade de Saúde de Nova Descoberta; Lagoa Nova, Planalto e Pitimbu com ponto fixo na ONG Amigos do Bem e no DS Leste.

O Centro de Controle de Zoonoses está realizando a vacinação para as pessoas que têm mais de cinco animais e condomínios, bastando ligar para o número (84) 3232 8236 para agendamentos. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.