ATUALIZADO! Com goleada no Galvez, América garante vaga nas quartas de final e adversário será conhecido por sorteio

180 minutos separam o América do acesso para a Série C. Adversário será conhecido através de sorteio

Wallace Pernambucano, mais uma vez decisivo no time do América. Foto: Canindé Pereira

Não foi um bom começo de jogo contra o Galvez. Nos primeiros minutos de bola rolando o América errou muito e permitiu que o Imperador chegasse com perigo em pelo menos três oportunidades. Um minuto de jogo, falha de Felipe Guedes e Digão ficou na cara do gol, parando em boa defesa de Everton.

Depois do susto inicial o América de “acomodou” melhor em campo e  mesmo jogando com um a menos – Rondinelly foi apagado – o time rubro conseguiu controlar melhor o jogo e no final do primeiro tempo, pênalti cometido pelo zagueiro Jadson em Wallace Pernambucano, Elias  – outro que foi muito mal – marcou o primeiro gol.

Na volta do vestiário, no primeiro minuto da etapa final vacilo da zaga do América que Daniego aproveitou e empatou o jogo, trazendo novamente a pressão para os donos da casa.

As mudanças feitas por Paulinho Kobayashi tirando Rondinelly e Elias para as a entradas de Rodrigo Andrade e Dico foram importantes para o América no segundo tempo construir a vitória por 5 a 1 e confirmar a classificação para as quartas de final da Série D. Os gols foram de Elias, Tartá, Edimar, Dico e Wallace Pernambucano.

Após a partida, treinador Paulinho Kobayashi concedeu entrevista exclusiva ao repórter Jakson Capixaba e falou sobre o jogo e a passagem de fase.

ATUALIZADO!

O adversário do América na próxima fase será conhecido através de sorteio amanhã (28) na CBF. Aparecidense e América terminaram empatados em todos os critérios:    número de pontos 35; 10 vitórias cada e saldo de gols em 24 cada. e neste caso o regulamento prevê o sorteio como ultima forma de desempate.

Os critérios

1- Maior número de pontos ganhos em toda a competição ( soma das fases, excetuando-se a Fase Preliminar)

2- Maior número de  vitórias em toda a competição ( soma das fases, excetuando-se a Fase Preliminar )

3- Maior saldo de gols em toda a competição ( soma das fases, excetuando-se a Fase Preliminar )

4- Sorteio

A depender do sorteio, o adversário do América ao invés do Mirasol será o Floresta do Ceará.


Ler Anterior

Procura por testes de Covid cresce 35% em um mês na rede particular

Ler Próximo

Vice-presidente Hamilton Mourão testa positivo para Covid-19