BUSCAR
BUSCAR
2 dos 5 casos suspeitos de coronavírus no RN são descartados

              Foto: Sesap RN

Dois dos cinco casos suspeitos para coronavírus no Rio Grande do Norte foram descartados nesta sexta-feira (28). A A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Os representantes da Sesap informaram que os dois casos são de influenza B, o vírus da gripe. Dos outros três que seguem sob investigação, dois provavelmente também se tratam de influenza.

Segundo a Sesap, dos cinco casos que eram tratados como suspeitos, quatro eram de Natal e um de Parnamirim, todos com idades entre 19 e 49 anos. Após descartarem os dois casos, as amostras sobre os outros três foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, com prazo de sete dias para os resultados.

Ainda de acordo com a Secretaria, dos três casos ainda em análise, dois são da mesma família. Outro familiar deles, inclusive, também estava entre os suspeitos de coronavírus e foi descartado, o que faz a Sesap acreditar na maior possibilidade que dos três casos ainda em análise, pelo menos dois sejam descartados com os exames.

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]