Covid-19: Morre ex-vereador de Natal Renato Dantas

Sepultamento acontece nesta sexta-feira, às 17h, no cemitério Morada da Paz

Faleceu na manhã desta sexta-feira (2), o ex-vereador de Natal Renato Dantas, por complicações da Covid-19. O ex-vereador tinha 60 anos e estava internado desde o dia 10 de março, após testar positivo para o novo coronavírus no dia 1º do mês passado. Dantas precisou ser intubado no dia 14 após uma parada cardíaca.

De acordo com as informações divulgadas durante o período de internação, o ex-vereador tinha estado de saúde crítico, mas estável, havia alguns dias. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (1), ele havia mostrado uma piora do quadro pulmonar.

O sepultamento acontece hoje no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A partir das 15h acontece um velório virtual (abre.ai/ctly) para quem desejar prestar uma última homenagem ao ex-vereador.

A Câmara Municipal de Natal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Renato Dantas, que exerceu a presidência da casa no biênio 2003-2004.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo pesar e imensa consternação, a Câmara Municipal de Natal recebe a informação do falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo natalense, Tirso Renato Dantas, aos 60 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 02 de abril.

Ele iniciou sua vida política ainda no movimento estudantil e foi eleito vereador na 13ª, 14ª e 15ª Legislaturas, nos períodos de 1996 a 2000, 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Renato Dantas exerceu a presidência da Casa no biênio 2003-2004.

Durante sua gestão, dentre outras realizações, instalou e inaugurou a TV Câmara Natal, o primeiro canal legislativo do Nordeste. Firmou convênio com o Senado Federal, transformando a TV Câmara na primeira emissora legislativa do Brasil afiliada à TV Senado.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e servidores da CMN, manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Câmara Municipal de Natal


Ler Anterior

Covid-19: 1.141 municípios relatam risco de ficar sem “kit intubação”

Ler Próximo

RN e outros 8 estados pedem a Anvisa para importar vacina russa