BUSCAR
BUSCAR
CBF define confrontos para Seletiva da copa do Nordeste

A CBF realizou no início da tarde desta quinta-feira, 2 de setembro, na sede da entidade no Rio de Janeiro, o sorteio das fases eliminatórias da Copa do Nordeste 2022.

A primeira fase, disputada nos dias 13 e 14 de outubro, vai ter os confrontos entre River-PI x Lagarto-SE, Moto Club-MA x Retrô-PE, Treze-PB x Floresta-CE, Juazeirense-BA x Central-PE,ASA-AL x Sousa-PB, Jacuipense-BA x Atlético-CE, Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA e Imperatriz-MA x Fluminense-PI. Essa etapa acontece em jogo único, com mando de campo do melhor posicionado no ranking de clubes da CBF.

Os oito vitoriosos desses confrontos da primeira fase avançam para a etapa seguinte, onde vão enfrentar outras oito equipes. É nessa segunda fase que entram os representantes do Rio Grande do Norte nessa etapa da competição, ABC e América.

O América vai encarar o vencedor de Moto Club x Retrô, enquanto o ABC enfrenta o ganhador de Jacuipense x Atlético Cearense. Assim como na primeira fase, a disputa é em jogo único. As partidas estão previstas para os dias 20 e 21 de outubro. América e ABC fazem essa fase em suas casas. Os vencedores desses jogos vão para a terceira fase, que terá partidas de ida e volta nos dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro. Os quatro vencedores dos duelos da fase número três garantem vagas na fase de grupos, onde estão CSA, Bahia, Atlético de Alagoinhas, Ceará, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Campinense, Náutico, Sport, Altos, Sergipe e o Globo, representante do Rio Grande do Norte que garantiu a vaga direto ao vencer o Campeonato Potiguar de 2021.

Thiago Cesar/ FNF

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]