BUSCAR
BUSCAR
Subiu
ABC sobe e salva o América
ABC sobe e salva calendário do América

Um primeiro tempo intenso, com o ABC melhor, criando mais oportunidades mas pecando na hora das finalizações. O Caxias tem explorado mais o lado esquerdo da defesa do ABC onde Felipinho não fez um bom jogo, e chegou com perigo com Mateuzinho e Kelvin, os mais perigosos do time gaúcho.

O ABC cresceu ao longo do primeiro tempo e chegou com perigo. O lado frágil do ABC foi o esquerdo bem diferente do forte trabalho pela direita.

Na segunda etapa o ABC marcou logo cedo em jogada de Felipinho que chutou na trave para Gustavo Henrique ( árbitro) deu gol contra , em seguida ampliou com Wallyson e já nos acréscimos, Negueba marcou o terceiro.

Na segunda etapa só deu ABC e quando o Caxias chegou, Wellington foi um gigante.

Com a vitória o ABC ficou com a quarta vaga da Série C e com a vantagem de decidir com a Aparecidense no Frasqueirão.

O acesso que chegou para coroar o trabalho do presidente Bira Marques que “arrumou” administrativa e financeiramente o ABC e agora devolve o time para a Série C.

De quebra, o acesso salvou o América que herdou a vaga do ABC na Série D.

Treinador Moacir Júnior, que chegou contestado ao ABC, falou do jogo e do acesso:

“Uma noite importante especialmente para o ABC. Pegamos um grupo da morte e um mata mata da morte com o Caxias. Fizemos um segundo tempo contundente depois de um primeiro tempo que não foi muito bom”.

” Lembro que Marcos Lopes falou quando meu nome foi ventilado que era o melhor treinador que passou por aqui nos últimos e lógico que causou muita contestação mas agora está dada a resposta”.

” O Alan eu conhecia, o Alan o Manaus não queria liberar mas pelo conhecimento ele veio e deu certo. Estou muito feliz com a opção que a gente fez”.

” Tem que ter sendo que o objetivo foi conquistado. Eu prometi ao presidente amanhã (18) o acesso e agora vamos sentar para ver. Minha promessa foi cumprida e agora vamos ver, minha parte eu cumpri e vamos ver amanhã “.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]