ABC a três empates do título estadual

Pesquisador Marcos Trindade mostra como o ABC chega ao título com três empates

Marcos Trindade e os cálculos para final do Estadual. Foto: Divulgação

De acordo com cálculos do pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, o ABC precisa apenas de três empates para conquistar o estadual de 2020 e de quebra ainda, de forma invicta. Isso pelos seguintes números:

O ABC tem 15 pontos e ainda dois jogos antes da Final do returno.

Pega o Potiguar em Mossoró, sábado, se empatar vai a 16 pontos.

O América tem 16 pontos, no caso de empate do ABC diante do Potiguar, ambos (ABC e América) vão para o clássico do returno para decidir quem terá a vantagem na Decisão do 2º Turno.

Se der empate, os dois ficarão com 17 pontos cada um, sendo que o ABC ficará nesse caso com melhor saldo de gols (24 a 17).

Dessa forma, o ABC tem a vantagem do empate na Decisão para do 2º Turno, para ganhar o referido turno.

E se assim for (empatando o jogo da final do returno), será campeão estadual de 2020, por já ter conquistado o 1º Turno.

A final do 2º Turno será entre ABC x América, isso já está definido. Resta saber quem terá a vantagem de mandar o jogo e o direito de jogar pelo empate.

Nota: Para a Decisão Final do Campeonato (caso seja necessário), não haverá vantagem para nenhuma das equipes envolvidas na Decisão. Apenas, a equipe de melhor campanha terá o direito de fazer o 2º jogo como mandante.


Ler Anterior

Incêndio suspeito é registrado dentro de aeroporto em Mossoró às vésperas da visita do Presidente Bolsonaro

Ler Próximo

Desemprego sobe mais de 20% entre maio e julho, segundo IBGE