ABC, América e Globo avançam para a segunda fase

América deve anunciar o meia Rodrigo Andrade e ABC busca meia que estava na Série C

Sob o comando de Renatinho Potiguar, o Globo garantiu classificação para a segunda fase. Foto: Divulgação

O ABC venceu o Itabaiana por 2 a 0 com gols de Richardson e Jairinho e segurou a primeira posição do grupo A com 26 pontos. No aspecto técnico não foi um bom jogo, mas foi do time de Francisco Diá que teve o controle dos 90 minutos, não permitindo que o time sergipano levasse real perigo ao gol de Rafael.

Jairinho fez uma estreia de regular para boa, participando da jogada inicial do primeiro gol e depois em única jogada lúcida de Giva, marcou o segundo. Um meia-atacante rápido e vai ajudar o ABC na segunda fase. Helitão que entrou no segundo tempo apareceu muito pouco para o jogo.

O ABC pega no primeiro mata-mata o Globo que venceu o Atlético de Cajazeiras por 3 a 0. Primeiro confronto no Barrettão e a volta no Frasqueirão.

Para o confronto contra o Globo, Francisco Diá vive a expectativa da contratação do meia Douglas lima que está no Treze, o último reforço que deve chegar para o alvinegro.

América empatou

Já classificado, o América enfrentou o Campinense no Amigão e empatou em 0 x 0. Time rubro agora pega o Coruripe no primeiro mata-mata, jogando no Gerson Amaral e faz a partida de volta na Arena das Dunas.

O time de Kobayashi que enfrentou a Raposa foi diferente daquele que vinha jogando, com a estreia de Neguete na zaga, Carlos Renato começou na esquerda e foi um setor bastante criticado.

Não se poderia esperar um jogo mais disputado do que foi, onde as duas equipes não tinham mais o que fazer na competição.

A próxima contratação do América é o meia Rodrigo Andrade ( com a camisa do Sampaio ) que estava no Botafogo da Paraíba. Rodrigo Andrade iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Flamengo, ganhando destaque no ano de 2009, à época com 21 anos, quando fez 14 gols pelo América-RJ na segunda divisão do Campeonato Carioca. O meia ainda teve passagens por equipes como Figueirense, Bragantino, Botafogo-SP, Criciúma, Chapecoense, Paysandu e Fortaleza.

Globo

Com orçamento reduzido e com poucas contratações, o Globo conseguiu foi bem na primeira fase do Brasileiro e chegou na última dependendo apenas das próprias forças para avançar.

Fez 3 a 0 no Atlético da Paraíba, com gols de Gabriel e dois de Beleu.

Potiguar está fora

O Potiguar empatou com o Frei Paulistano em Sergipe e não conseguiu a classificação. Abriu o placar com Anderson mas acabou cedendo o empate. Embora tenha sido eliminado ainda na primeira fase, a campanha do Potiguar pode ser vista como boa, considerando os problemas que a equipe enfrentou, a começar pela interdição do estádio Nogueirão que fez do time mossoroense um “sem casa”, sem campo para treinar e com uma estrutura bastante frágil.

Ainda assim, chegou vivo na última rodada e mais uma vez o bom trabalho do treinador João Paulo se destacou.

 


Ler Anterior

Segunda parcela do salário de novembro será paga pelo Governo do RN amanhã

Ler Próximo

Johnson & Johnson envia dados de vacina para avaliação da Anvisa