ABC conquista virada sobre o Globo em Ceará-Mirim

O ABC passou por maus bocados, com a equipe reserva que enviou para enfrentar o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, mas ainda assim conseguiu um excelente resultado, iniciando a Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual com o pé direito. A equipe que largou atrás, conseguiu buscar a virada contra o Globo, que largou na frente com gol de Rafael Silva, cobrando pênalti, mas depois Berguinho e Igor Goulart decretaram a conquista dos primeiros três pontos alvinegros no returno.
Atuando com uma formação alternativa, onde lançou mão do lateral Bruno Souza, anunciado como reforço na última segunda-feira, o ABC foi encarar o Globo e fez uma partida equilibrada com os donos da casa, em Ceará-Mirim. Disposto a melhorar o nível de atuação no segundo turno, sua última oportunidade de garantir um calendário repleto de competições em 2021, o Tricolor buscou pressionar o Alvinegro atrás da vitória, criou algumas situações embaraçosas, mas a zaga abecedista, além do goleiro Rafael tiveram uma atuação segura na primeira etapa.
Mas à medida em que se lançava ao ataque, o Globo também deixava espaços importantes para serem explorados e foi isso que o time de Francisco Diá fez, sempre através da velocidade. Mas a equipe, assim como nos últimos jogos, continuou pecando na questão do último passe, desperdiçando boas chances.
Mas aos 36 minutos em uma boa trama ofensiva, Netinho tentou o chute, a bola desviou na mão do zagueiro Richarlisson e a arbitragem assinalou o pênalti, que Gabriel Silva converteu, deslocando o goleiro abecedista. Mas a vantagem durou apenas dois minutos, os donos da casa deram uma cochilada na marcação e permitiram que o ataque do ABC encaixasse seu melhor ataque no primeiro tempo, que resultou num passe de Bruno Souza, que achou Berguinho muito bem colocado, este teve apenas que mostrar categoria para dar um leve toque e tirar bola do alcance do goleiro Pedro Paulo para decretar o 1 a 1 no marcador.
Na saída para o intervalo, o goleiro Rafael disse que o ABC rendeu um pouco abaixo do esperado na etapa inicial, mas disse que o clube, apesar da formação alternativa, poderia ter um rendimento bem melhor na segunda etapa.
Mas quem voltou mais insinuante foi o Globo, que criou duas boas oportunidades no princípio da etapa complementar, colocando a zaga abecedista na roda com toques de bola rápido, mas pecando apenas na finalização.
A equipe de Ceará-Mirim continuou dominando a situação dentro de campo, conseguia chegar bem no ataque, mas faltava tranquilidade no último passe e, muitas vezes, no momento das finalizações, o que acabava facilitando a vida dos defensores do ABC, que conseguia resistir a pressão e segurar o empate.
O castigo por tanta chances desperdiçadas veio aos 39 minutos, quando Núbio Flávio realizou uma jogada individual, avançou com a bola dominada e bateu forte para decretar a virada alvinegra no Barrettão.
A virada caiu como uma verdadeira ducha de água gelada sob os jogadores do Globo, que não conseguiram demonstrar um volume de jogo capaz de modificar a história da partida, que acabou com a vitória do ABC, mesmo como um grupo completamente alternativo e treinador pelo auxiliar técnico Romildo Freire.
Ficha técnica
Globo: Pedro Paulo, Felipinho, Gabriel Recife, Alexandre e Andrei (Fernando); Koffi, Netinho, Rogério  e Eric; Paulinho Macaíba (Alan James) e Gabriel Silva. Técnico: Renatinho Potiguar.
ABC: Rafael, Bruno Souza, Richardson, Vitor Salvador e Marlon, Felipe Manuel, Whindersson (Pedro Costa) e Berguinho, Núbio Flávio, Rafinha (Igor Goulart) e Erivan (Pedrinho). Técnico: Romildo Freire.
Árbitro: Leandro de Sales.
Gols: Rafael Silva/GLO (36’/1T), Berguinho/ABC (38’/1T), Núbio Flávio/ABC (39’/2T)
Local: Estádio Barrettão
Fonte: Tribuna do Norte

Ler Anterior

Receita paga hoje restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019

Ler Próximo

Site do ID Estudantil segue no ar após fim de validade de MP