BUSCAR
BUSCAR
ABC divulga nota sobre incidentes ocorridos no estádio Nogueirão

No final da manhã desta segunda-feira (17) o ABC divulgou nota sobre os incidentes ocorridos ontem no estádio Nogueirão e que terminou com a detenção do preparador de goleiros, Francisco Diassis, o Pombo, por ofensas raciais contra o supervisor do Potiguar, Sandro Moraes.

A nota, é  assinada pelo presidente do clube, Bira Marques

Em respeito à população do Rio Grande do Norte e sobre os fatos ocorridos na tarde do último domingo (16), no estádio Leonardo Nogueira, durante o jogo com o Potiguar de Mossoró, o ABC Futebol Clube vem a público manifestar o seu repúdio a todos os atos ocorridos.

Embora haja acusações do supervisor do clube mossoroense, Senhor Sandro Moreira, de ato racista por parte do treinador de goleiros do ABC, Senhor Francisco de Assis do Nascimento Targino, que nega o fato. Ambos registraram Boletim de Ocorrência com acusações mútuas.

Leia também

Advogado do Potiguar fala sobre incidentes ocorridos no Nogueirão

Preparador de goleiros do ABC é detido acusado de racismo

No apagar das luzes o Potiguar vence o ABC

O ABC Futebol Clube não coaduna com qualquer ato de discriminação racial e, caso seja constatado qualquer desvio por parte do funcionário do Clube serão tomadas as providências cabíveis, jurídicas e administrativas.

Jamais seremos omissos diante de acusações tão graves. Como em nosso manto, somos um clube de brancos e negros. Nenhum racista representa o ABC Futebol Clube. Não admitiremos, em nenhuma hipótese, a presença de cidadãos em nossos quadros, que não respeitem os princípios básicos da dignidade e respeito ao ser humano.

Bira Marques
Presidente do ABC Futebol Clube

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]al.com.br