ABC e América são favoritos nos confrontos da segunda fase

O ABC pega o Globo no Barrettão, o América enfrenta o Coruripe em Alagoas

ABC e América são favoritos na segunda fase do Brasileiro. Foto: Divulgação

 

Não fosse a proibição de público nos estádios e o favoritismo de ABC e América seria ainda mais acentuado na segunda fase do Brasileiro da Série D, o primeiro mata-mata da competição.

Ainda que o ABC venha enfrentando dificuldades com jogadores importantes no Departamento Médico e com poucas opções à disposição do treinador Francisco Diá, vejo o alvinegro como favorito no confronto contra o Globo, que manteve uma base importante ao longo do campeonato e fez uma primeira fase consistente.

A chegada de Douglas Lima, um meia versátil vai dar uma maior qualidade ao time de Diá que ainda busca mais um atacante de beirada, de velocidade para fechar o elenco e espera contar com a liberação dos jogadores que estão no DM e na fase de transição. Completo, o ABC volta a ser um time forte e competitivo.

No América, o calcanhar de Aquiles de Paulinho Kobayashi tem sido a lateral-esquerda onde perdeu Renan Luiz justamente no momento em que o jogador vinha crescendo. A chegada de Tiago Costa é esperança de corrigir aquele setor. Outro ponto que merece atenção no time rubro é no ataque, onde ainda falta opção de qualidade para jogar ao lado de Wallace Pernambucano. Não sei se Lucas Campos que chegou por indicação do treinador vai ser esse cara.

O América aliás já está “cozido” neste tipo de competição, caindo sempre para equipes inferiores. caindo por deslizes, por erros que não são permitidos neste tipo de disputa.  Vejo o América como favorito no confronto com o Coruripe.

Vejo também o ABC como favorito no confronto com o Globo, talvez com um pouco mais de dificuldade no primeiro jogo no Barrettão, mas favorito.

Não sei se o torcenauta concorda ou não, mas o segredo do mata-mata é não morrer nos primeiros 90 minutos, é chegar vivo para decidir em casa, ainda que sem a presença de público, o que para times de “camisa” como ABC e América é um prejuízo enorme.


Ler Anterior

América contrata volante Robson, mas nega acerto com atacante do Ferroviário

Ler Próximo

Prefeitura de Natal irá reaproveitar decoração natalina e programação de fim de ano será em formato virtual