ABC empata com Vitória, na Arena das Dunas, e complica sua situação na Copa do Nor

Time potiguar empatou em 1 a 1 com o Vitória

Compartilhe esse post

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

O ABC empatou com o Vitória por 1 a 1 e complicou sua condição de classificação para segunda na Copa do Nordeste.  Alisson Farias para o Rubro-Negro e Núbio Flávio marcaram na partida. Com o resultado o Alvinegro se manteve fora do G-4 e agora precisa bem mais do que somar pontos para seguir firme na luta pela classificação.

Com o time modificado, o ABC teve dificuldade para vencer a marcação alta praticada pelo Vitória, que se aproveitou dos erros de passe do sistema defensivo potiguar para dar dois sustos no goleiro Rafael. Na primeira, após recuperar a posse, a bola foi metida para Gerson Magrão que, de dentro da área bateu para a defesa do goleiro natalense. Na segunda, Júnior Viçosa foi lançado e na hora de chutar foi pressionado por Joécio e a conclusão passou rente a trave.
Foi justamente numa tentativa errada de Bruno Souza que o time baiano aproveitou para complicar a vida abecedista. Por duas vezes o jogador alvinegro tentou e acabou entregando a bola para o adversário. Nessa a bola caiu nos pés de Alisson Faria, que dominou pelo bico da grande área e acertou um chute bem colocado no ângulo das traves defendidas por Rafael, que nada pode fazer para evitar o gol, aos 14 minutos de jogo.
O ABC jogava e deixava jogar, chegava na frente, mas não conseguia levar vantagem contra o sistema defensivo baiano, muito bem montado por Geninho. A diferença era que o ataque rubro-negro quando chegava na frente, sempre levava perigo e não perdoava o goleiro abecedista quando o lance era iniciado em algum erro de passe dos defensores dos donos da casa. Já quando conseguiam criar lances de perigo, os abecedistas pecavam nas finalizações.
O ABC errou até os 45 minutos, quando num ataque a bola cruzou a área, Berguinho recuperou evitando que a bola saísse, atrasou a bola para Richardson, que mesmo improvisado, aprofundou a jogada, entrou na área e passou para Igor Goulart, livre, tocar e deixar tudo igual no placar.
As duas equipes iniciaram o segundo tempo buscando o ataque, nas tanto potiguares quanto baianos apenas rondavam a área adversária, sem demonstrar muito poder de conclusão.
Mas coube ao ABC num lance que parecia despretensioso, fazer uma boa troca de passe, até que Igor Goulart cruzou e encontrou Erivan cara a cara com o gol, mas o jogador alvinegro se enrolou e não conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Logo depois, Wesley Dias arriscou de longe e obrigou o goleiro Ronaldo a realizar uma boa defesa.
O Vitória sentiu o crescimento abecedista, que começou a criar chances em sequência. Berguinho quase virou o jogo, após um bom lance de ataque, mas o goleiro baiano salvou novamente.
Depois de um período de tranquilidade, foi a vez dos baianos errarem, numa tentativa de escorar a bola para o goleiro, o defensor do Vitória se descuidou com Berguinho que só não marcou o gol porque foi puxado. Igor Goulart ainda conseguiu pegar e sobra, mas não conseguiu tirar do goleiro, que mandou para escanteio.
A situação complicou um pouco mais para os visitantes, quando Vico tentou dar uma bicicleta na grande área e acertou o rosto de Wesley Dias, recebendo cartão vermelho de forma direta. A dificuldade dos baianos para segurar o ABC era grande, frente a situação eles procuravam amarrar o jogo a qualquer custo. Com pressa, o ABC acabou desperdiçando a oportunidade de ter um jogador a mais em campo e não conseguiu a tão necessária virada no placar.
Ficha Técnica
ABC 1×1 Vitória
ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Joécio e Richardson; Wesley Dias, Wenderson (Vinícius Paulista), Jailson e João Paulo (Berguinho); Igor Goulart e Erivan (Núbio Flávio). Técnico: Francisco Diá.
Vitória: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos (John) e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade (Jean), Gerson Magrão e Alisson Farias; Guilherme Rend (Matheus Tenório), Vico e Júnior Viçosa. Técnico: Geninho.
Árbitro: Fábio Augusto Santos (SE)
Gols: Alisson Farias/VIT (14’/1T), Igor Goulart/ABC (45’/1T)
Público: 3.891 torcedores
Renda: R$ 59. 465,00
Local: Arena das Dunas
Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe esse post

Ler Anterior

Preços do petróleo desabam e têm maior queda diária desde 1991

Ler Próximo

MP do Paraguai investiga se Ronaldinho Gaúcho cometeu outros crimes no país

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível