ABC espera para conhecer adversário na terceira fase da Copa do Brasil

Etapa da competição conta com a entrada dos times da Conmebol Libertadores e demais classificados

Na quinta-feira (15), foram definidos todos os clubes que que seguem vivos na Copa do Brasil, que chega à sua Terceira Fase. Os últimos times a se classificarem foram 4 de Julho, Avaí e Atlético-GO.

Os confrontos da próxima etapa serão definidos em sorteio, com duelos em ida e volta. Os mandos de campo também serão sorteados. A ordem dos potes se dá a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os 16 times melhores colocados no ranking ocupam o pote I, enquanto as restantes ocupam o pote II.

Na Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado fora de casa para desempatar confrontos de mata mata, e o regulamento define que em caso de  empate em pontos ganhos entre os clubes ao final das fases, o desempate será definido pelo maior saldo de gols e persistindo a igualdade, decisão vai para as cobranças de pênaltis.

O sorteio ainda não tem data definida mas o ABC já sabe que só tem pedreira pela frente. Confira os potes do sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil:

Pote I

Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e  Vasco da Gama

Pote II

4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória


Ler Anterior

“Só Deus me tira da Presidência. E me tira, tirando a minha vida”, diz Bolsonaro em live

Ler Próximo

28 crianças receberam a vacina contra Covid-19 ao invés da dose contra gripe, em São Paulo