BUSCAR
BUSCAR
ABC tem parte da cota da Copa do BR bloqueada pela Justiça do Trabalho

Despacho da Juíza Simone Medeiros Jalil, da Justiça do Trabalho do RN, determinou imediato bloqueio de 550 mil reais da cota de 1 milhão e 700 mil reais que o ABC tem direito pela passagem de fase na Copa do Brasil.

No documento que o blog teve acesso e que está no meu Twitter, a juíza diz que considerando que os valores recebidos da Timemania vem sofrendo decréscimos consideráveis nos últimos meses e que estão distante do valor declarado  como renda mensal média ( 202 mil reais) foi determinado e já comunicado à CBF o bloqueio de 550 mil reais.

A juíza Simone Medeiros exemplificou no documento a arrecadação do ABC com a Timemania nos meses de fevereiro, março e abril deste ano.

Fevereiro – R$ 98.974,72

Março – 63.261,65

Abril – 79.184,66

Em acordo firmado com a Justiça do Trabalho há 1 ano e meio, ficou definido que caso o ABC não tivesse como cumprir com os pagamentos, cotas de Copa do Nordeste e Copa do Brasil  seriam utilizadas para completar o montante.

Um advogado trabalhista ouvido pelo blog disse que a juíza com o bloqueio antecipou o pagamento de pelo menos dois meses do acordo.

Conversei com Bira Marques,presidente do ABC sobre o bloqueio e ele disse que oficialmente ainda não havia sido informado

” Ainda não sei nada oficial, é muito sério e preocupante para as finanças do clube. Vamos ficar com muito pouco de uma cota de 1 milhão e 700 mil reais. Muito difícil “.

Tentei falar com o advogado Ricardo Furtado, mas ele não atendeu as ligações.

Veja o trecho do acordo firmado entre o ABC e  Justiça do Trabalho que trata do bloqueio de cotas

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]