ABC vence o Santa Cruz e cola no América na briga pela liderança do returno

Apesar da vitória de 2 a 1 em cima do Santa Cruz, o futebol apresentado pelo ABC mais uma vez ficou devendo

Mais uma atuação ruim do ABC que venceu o Santa Cruz, mas sofreu para construir e para segurar a vitória por 2 a 1 com gols do estreante Levi e de Vinicius Paulista. Alexandre marcou o gol do Tricolor, e no segundo tempo, Max que estreou no Santa quase marcou o gol de empate do Tricolor.

A vitória foi importante para o ABC que assumiu a segunda colocação com 10 pontos, um atrás do líder América, mas muito longe de ser um futebol convincente. O nível técnico/individual do ABC é muito baixo para o Estadual, quanto mais para o Brasileiro que começa já no dia 6 de junho para o alvinegro.

Foi um jogo muito abaixo do que se poderia do ABC contra um Santa Cruz que é bem organizado, que fez um bom primeiro tempo chegando ao empate mas sentiu o gol de Vinicius Paulista e se desorganizou.

Uma atuação que para o ABC teve um peso importante pelos três pontos e nada mais. Analisar o desempenho técnico da equipe é chover no molhado. É repetir que o time foi mal montado, que falta em qualidade e opções  em praticamente todos os setores.

Renatinho Potiguar reclamou depois do jogo que perdeu o lateral-direito Gabriel ( saiu lesionado ) e mais uma vez improvisou o volante Indio. Segundo o treinador ele não tem um lateral-direito e tem que improvisar, esquecendo que tem no banco um jogador da posição, Kaliz,  que na única que vez que entrou, foi no segundo tempo contra o ASSU, não comprometeu e teve uma boa atuação. Penso que seria a opção natural para substituir Gabriel o que não aconteceu.

Outros resultados

No Edgarzão, ASSU e Globo ficaram no empate em 1 a 1. No Barrettão, jogo de sete gols, com a vitória do Potiguar em cima do Força e Luz por 4 a 3.

Próxima rodada

Sábado 22 – Palmeira x Potiguar

Domingo 23 – Globo x Santa Cruz

ABC x América

Segunda-feira 24 – Força e Luz x ASSU

 


Ler Anterior

Natal inicia nesta quinta (20) vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 18 anos

Ler Próximo

Depoimento de Mayra Pinheiro à CPI da Pandemia é adiado para a próxima terça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *