Além do Papi, Fátima diz que outras unidades de saúde poderão ter o mesmo destino

Papi deve atender casos suspeitos e confirmados do coronavírus

Compartilhe esse post

A governadora Fátima Bezerra (PT) publicou neste domingo (22) uma portaria requisitando o prédio e os equipamentos do antigo Hospital Papi, desativado há alguns anos em Natal. E, se necessário, outras unidades públicas ou privadas também poderão ter o mesmo destino, segundo informou a própria gestora.

“O Papi tem condições de funcionamento para atendimento de suspeitos ou confirmados do coronavírus. São 150 leitos, que inicialmente ficarão disponíveis por 180 dias, podendo ser renovados. A portaria entra em vigor na terça-feira agora, e no mesmo dia a Sesap RN começa o inventário do prédio e toma as demais providências pra funcionamento, como limpeza, manutenção, etc. Assim como o Papi, outras unidades de saúde, públicas ou privadas, poderão ser requisitadas conforme o desenrolar dos próximos dias”, disse a petista.

Leia também:

Fátima se baseia no Decreto Estadual nº 29.513 de 13/03/2020, que regulamenta a Lei Federal nº 13.979 de 06/02/2020, que trata exatamente sobre medidas de emergência contra o Covid-19 e também está amparado na Constituição que autoriza órgão competente a usar de propriedade particular, assegurando indenização se houver dano, em situações de iminente perigo público.

Fonte: Portal Grande Ponto

Foto: Demis Roussos/Reprodução Twitter


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Receita Federal suspende temporariamente prazos de atos processuais

Ler Próximo

Infraero admite que aeroportos estão operando normalmente

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível