Álvaro Dias confirma obra da engorda da orla de Ponta Negra após reunião com Bolsonaro

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou de audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e ratificou com o governo federal o compromisso em garantir os investimentos necessários para a realização da obra da engorda da orla de Ponta Negra.

Na audiência com presidente, Álvaro Dias apresentou temas como investimentos para Natal e planejamento urbano. “O presidente Bolsonaro garantiu total apoio aos projetos e outras obras que sonhamos e planejamos para Natal”, destacou o prefeito, que foi ao encontro com o presidente acompanhado por auxiliares e pelos ministros potiguares Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações.

Em outra etapa da agenda, o prefeito Álvaro Dias tratou dos detalhes técnicos do projeto da engorda de Ponta Negra diretamente com o ministro Rogério Marinho, pasta que é parceira do município na obra. A audiência contou com a participação dos secretários municipais Thiago Mesquita, do Meio-Ambiente e Urbanismo – Semurb, Carlson Gomes, de Obras Públicas – Semov, e Joanna Guerra, do Planejamento – Sempla. Também integrou a comitiva o secretário especial da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal, Arsban.

Em dezembro, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte emitiu a licença prévia da obra que será constituída de blocos de concreto pré-moldados. O enrocamento servirá como estrutura de contenção, encosta e estabilização da erosão existente na área.

Toda a apresentação do projeto e de outras pautas de infraestrutura para a cidade do Natal foi acompanhada de perto pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, além do secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

Ainda constou da agenda oficial em Brasília, nesta terça, uma reunião com o setor técnico da Defesa Civil, durante a qual a equipe da Prefeitura apresentou todos os estudos que o Idema solicitou para a emissão da licença. Agora, os técnicos do Município darão início à próxima etapa, que será a abertura do processo licitatório para contratação da empresa responsável pela obra.


Ler Anterior

ASSU define treinador e Potiguar inicia contratações

Ler Próximo

Anvisa retira exigência de estudo em fase 3 para vacina contra Covid