Álvaro Dias leva projeto de novo Hospital Municipal a ministro da Saúde

O prefeito Álvaro Dias apresentou nesta sexta-feira (2), em Brasília, o projeto do novo Hospital Municipal de Natal. O assunto foi tratado durante audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Álvaro propôs uma parceria da Prefeitura com o MS para construir o novo hospital público do Município.

“Temos a meta de construir nos próximos meses um novo Hospital Municipal, para funcionar em estrutura própria. Hoje, o hospital mantido pela Prefeitura opera em imóvel alugado. Com o futuro hospital, queremos ampliar e melhorar ainda mais os serviços que já oferecemos à população”, explica. O prefeito disse que o ministro Eduardo Pazuello mostrou muita receptividade ao projeto e elogiou a proposta da Prefeitura de Natal. “Estamos confiantes no estabelecimento dessa parceria com o Ministério da Saúde”.

Além do projeto do novo Hospital Municipal, o prefeito Álvaro Dias reforçou ao ministro da Saúde a solicitação para que o teto de recursos que a pasta transfere a Natal seja elevado. Hoje, o teto está defasado. Os critérios que embasam esse financiamento não são atualizados desde 2012, o que faz com que Natal perca anualmente, em média, R$ 25 milhões em recursos federais para ações na rede municipal de Saúde. “Reivindicamos a atualização desse teto de recursos para reverter esse prejuízo e ter a possibilidade de realizar mais investimentos na Saúde de Natal”, destacou Álvaro.

O prefeito fez um relato das ações tomadas pelo município no combate à Covid 19 como o Hospital de Campanha, os três Centros de Atendimento e o trabalho de profilaxia feito na atenção básica, apresentando os bons resultados obtidos na redução do número de casos e de óbitos na cidade que vem em processo de desaceleração. “Agradecemos o apoio do governo federal e mostramos os bons resultados que temos obtido e o ministro nos garantiu apoio no que for necessário nesse trabalho em torno da pandemia da Covid 19”.

Fonte: Portal Grande Ponto


Ler Anterior

Caixa abre agências neste sábado para atender beneficiários do auxílio emergencial e FGTS no RN

Ler Próximo

Campanha de vacinação contra poliomielite e outras doenças começa segunda-feira (5) em todo RN