Álvaro Dias (PSDB) é reeleito em primeiro turno na capital potiguar

Estão totalizados 57,13% dos votos válidos.

Álvaro Dias (PSDB) é reeleito em primeiro turno na disputa pela Prefeitura do Natal.

O político venceu com 194.764 (56,58%) dos votos válidos e está eleito matematicamente. Em seguida vem Jean Paul Prates (PT) com 14,38% e Delegado Leocádio está com 10,22%, ocupando a terceira posição. Estão totalizadas 100% das seções.

Ele é o atual prefeito e assumiu a prefeitura de Natal em 2018 quando Carlos Eduardo (PDT) renunciou para disputar a eleição para o governo do estado.

Álvaro Dias nasceu em Caicó, no dia 4 de setembro de 1959. Formado em medicina, ingressou na vida pública aos 24 anos, quando assumiu a vice-prefeitura de Caicó e a secretaria municipal de saúde da cidade.

Foi deputado estadual por quatro mandatos e presidente da Assembleia Legislativa entre 1997 e 2002. Nas eleições-gerais de 2002, Álvaro concorreu ao cargo de deputado federal e conquistou a segunda maior votação do estado, assumindo uma cadeira em Brasília no ano seguinte.

Em 2010, Álvaro Dias disputou o governo do estado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, mas a dupla perdeu para a democrata Rosalba Ciarlini, eleita em primeiro turno.

Em 2016, ele novamente foi vice em uma chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves, dessa vez candidato a reeleição para prefeitura de Natal. A chapa foi eleita em primeiro turno. Dois anos depois, Carlos Eduardo abdicou do cargo para tentar o posto de governador do Rio Grande do Norte. Álvaro, então, assumiu a prefeitura da capital, cargo que ocupa atualmente.

Foto: Reprodução/Instagram

Ler Anterior

Chance de Gol e os números da Série D

Ler Próximo

Prefeito Taveira é reeleito em Parnamirim