BUSCAR
BUSCAR
Dada a largada
América apresenta parte do elenco e começa pré-temporada
Além dos jogadores que se apresentaram direção de futebol trabalha outros reforços
Fotos: Canindé Pereira

A temporada 2022 do América começou nesta segunda-feira (29) com um grupo total, 25 atletas – entre remanescentes, contratados e promovidos das categorias de base – que começou a trabalhar sob o comando de Renatinho Potiguar e sua Comissão Técnica.

Da temporada 2021 permaneceram o goleiro Samuel Pires, os zagueiros Raniery e Jean Pierre, os laterais Felipinho, Leozinho e Felipe Cruz, o volante Juninho, e o meia-atacante Elvinho.

Os primeiros reforços são os zagueiros Guilherme Matos que estava no Cruzeiro de Minas, Gérson Galdino, do Santa Cruz de Natal e Alexandre que subiu com o ABC. Volantes Allef que estava no elenco do ABC que conquistou o acesso e Bebeto que pertence ao Santa Cruz de Natal e estava no GAS de Roraima, os meias Téssio Cajá, que veio do Itabaiana de Sergipe e Athos do Catanduva de São Paulo, e os atacantes João Victor que fez a temporada 2021 pelo Ceará e Thiaguinho, destaque do Visão Celeste na Segunda Divisão do Estadual do RN.

Das categorias de base do América, oito atletas foram promovidos ou seguem nos profissionais: Lucas Freitas (goleiro), Rodrigo (lateral-direito/volante), Juninho Silva (lateral esquerdo), Nikollas (volante), Dennis (volante), Allan (meia), Beto (meia) e Guilherme (atacante), este último de 16 anos.

Carlos Moura, gerente de futebol falou das dificuldades e da falta de receita da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Todos sabem que o América vai começar o ano (2022) sem a receita da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, você começar sem essa receita dificulta muito, mas nós temos uma renda da nossa sede, alguns patrocínios e quando Souza realmente assumir a presidência é que a gente vai ter os valores financeiros para montar a equipe

ELENCO:

GOLEIROS: Samuel Pires e Lucas Freitas; ZAGUEIROS: Raniery, Jean Pierre, Guilherme Matos, Gérson Galdino e Alexandre; LATERAIS DIREITO: Felipinho e Rodrigo; LATERAIS ESQUERDO: Leozinho, Felipe Cruz e Juninho Silva;
VOLANTES: Juninho, Allef, Bebeto, Nikollas e Dennis; MEIAS: Elvinho, Téssio, Athos, Beto e Allan; ATACANTES: João Victor, Thiaguinho e Guilherme.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]