América confirma Zé Eduardo

Contratação do atacante do Cruzeiro foi antecipada no Tocando a Bola 98

América confirma contratação de atacante Zé Eduardo. Foto: Canindé Pereira

Informação divulgada em primeira mão pelo Tocando a Bola da 98, na segunda-feira (27) acaba de ser confirmada pela direção do América.

O clube rubro anunciou a contratação do atacante Zé  Eduardo, que pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Villa Nova de Minas.

A diretoria rubra acertou a contratação de mais um atleta para a temporada 2020/2021 e repatriou, por empréstimo junto ao Cruzeiro-MG, o atacante Zé Eduardo, de 21 anos.

José Eduardo de Andrade surgiu nas categorias de base do América tendo disputado competições Sub-17 em 2016 e Sub-19 em 2017. No ano seguinte, acertou com o Visão Celeste e marcou sete gols em 11 jogos pela equipe de Parnamirim no Estadual Sub-19. Em 2019, chamou a atenção do Cruzeiro-MG ao marcar sete gols em seis jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pela equipe mineira também em 2019, Zé Eduardo autou em 35 jogos nas mais variadas competições pela equipe Sub-20 e chamou a atenção do Villa Nova-MG que o contratou por empréstimo para a atual temporada. No Villa foram quatro gols em cinco jogos.

Zé Eduardo tem 21 anos, é natural de São José de Mipibu e começou nas bases do América.  Sem espaço ganhou destaque no Visão Celeste que fez uma grande campanha na Copa São Paulo de 2019, quando foi negociado com o Cruzeiro.

O jogador para o América com parte dos salários pagos pelo Cruzeiro, e disse no Tocando a Bola que jogar profissionalmente ” é um sonho”.

Em nove partidas pelo Villa, o atacante marcou oito gols.


Ler Anterior

Lotofácil terá mudanças a partir da próxima segunda-feira

Ler Próximo

Apenas 1 em cada 3 profissionais de saúde foi testado para covid-19