América e Globo decidem o primeiro turno do Estadual

Domingo, quatro da tarde as duas se enfrentam na Arena das Dunas em jogo único com o América tendo a vantagem do empate

Na Arena das Dunas, o América goleou o Potiguar por 4 a 0, com três gols de Wallace Pernambucano e um de Romarinho. O mesmo Potiguar que fez 4 a 2 no ABC e terminou com a queda de Silvio Criciúma, hoje (28) começou bem o jogo, tendo controle e fazendo a primeira investida em uma cima de um América bem postado e que saia pouco, mas pecou bastante na recomposição. Time de Evaristo Piza só saiu para o jogo por volta dos 15 minutos.

O América que eu disse que foi cirúrgico soube aproveitar bem os contra ataques e as falhas individuais do Potiguar, mas quando o Evaristo Piza precisou lançar mão das substituições e o time caiu de rendimento, mas valeu pela classificação e pela vitória em cima de um adversário que vinha com 100% de aproveitamento e pela vaga na final do turno. Clebinho, João Paulo, Pedrinho e Luan mais uma vez não acrescentaram nada ao time de Piza. Destaque mais uma vez para o volante Juninho, prata da casa que vem ganhando chances e segurando a posição de titular.

Evaristo Piza avaliou assim o jogo

” O inicio do jogo eles tiveram posse de  bola, conseguiram circular, deram o primeiro chute no gol mas a partir dai a gente adiantou um pouco a pressão e numa  subida de Wallace conseguimos o gol em um pressão no Enzo, o goleiro. Optamos em ter mais a bola, eles se desequilibraram um pouco no jogo com a bola  devido ao gol sofrido e num erro da transição fizemos 2 a 0 e o jogo foi isso. Esperar o erro e jogar reativo e a eficiência garantiu o placar”

Luciano Quadros, assumiu a responsabilidade pela derrota

” A responsabilidade do resultado é toda minha, eu escalo e eu faço o modelo de jogo, mas a equipe mostrou no começo uma ideia bem definida de jogo, do esquema tático daquilo que já demonstrou dentro da competição neste retomada que a gente teve mas infelizmente não foi a mesma equipe dos outros jogos em termos de ímpeto, de aguerrimento, de disputa. O América  começou nos respeitando e nos dando espaço mas as nossas decisões não foram as melhores e na perda da bola a gente não estava como costuma fazer, saindo rápido, organizando o time”.

No Edgarzão

o ABC não tomou conhecimento do ASSU e goleou o Camaleão por 6 a 0 mas não foi suficiente para chagar na final. Os gols foram marcados por Marcelo Assu ( contra) Helitão, Wallyson (2), Alan Pedro e Ederson.

No Frasqueirão, o Força e Luz chegou a fazer 2 a 0 no Globo mas não segurou o placar e terminou cedendo o empate, 2 a 2, o suficiente para a Águia. Robertinho e André marcaram para o Time Elétrico. Leozinho e Negueba fizeram os gols do time de Ceará-Mirim.

Decisão na Arena

América e Globo decidem no próximo domingo (02) quatro da tarde na Arena das Dunas, o primeiro turno do Estadual, com o time rubro tendo a vantagem do empate. Uma decisão aberta e que vai, a depender do resultado, botar uma pressão enorme no segundo turno da competição.

Se der América, o entra pressionado e vai ter que crescer muito para poder brigar pelo título do segundo turno. E se der o Globo? Ai a  pressão em cima da dupla da capital vai ser infernal, ainda mais quando você olha para o Potiguar que tem potencial para brigar ponto a ponto por uma vaga na final.

ABC e América precisam levar para a Série D que começa em junho os títulos de campeão e vice, aquele habeas corpus preventivo que eu já falei aqui.

Quem ficar fora de final do Estadual e não subir neste ano, em 2022 fica sem série no Brasileiro.

 

 

 

 


Ler Anterior

Suspeito de ser líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia em Macaíba

Ler Próximo

Senado envia para Câmara projeto que inclui jornalistas como MEI