América foi melhor e venceu o ABC no clássico

Foi merecida a vitória do América em cima de um ABC que não agrediu e não levou perigo ao gol de Samuel

Com gol de Wallace Pernambucano aos 3 minutos do primeiro tempo, o América venceu o ABC por 1 a 0.no primeiro clássico de 2021 e respirou na competição.  Time de Evaristo Piza chegou aos 13 pontos e na última rodada enfrenta o Potiguar.

Foi justa e merecida a vitória rubra, que apesar do jogo ter sido muito ruim no aspecto técnico, foi um time que buscou mais, foi mais equilibrado contra um ABC que pouco ou quase nada agrediu o adversário.  O ABC tem um problema sério e crônico, não consegue propor jogo, não tem qualidade para propor jogo independente do adversário e no clássico sentiu muito mais.

Alan Pedro e Vitinho sumiram no jogo, Quixadá e Marcos Antônio que foi expulso também.

No América mais uma vez foi boa a atuação do zagueiro Ian Carlos ( vai ser difícil Boaventura recuperar a titularidade) e em nível individual e tático o time rubro foi superior, com Evaristo Piza “enxergando ” melhor o jogo, deu um “nó” em Sílvio Criciúma.

Fato que com a saída de Wallace Pernambucano com lesão de joelho, o ataque do América sentiu,mas ainda esteve sempre mais presente.

Destaques do clássico para Ian Carlos, Juninho e Felipe Guedes pelo América.  Pelo ABC, destaque para Netinho e mais uma vez o Valderrama.

 


Ler Anterior

CPI da Pandemia deve apurar distribuição de cloroquina e ouvir fabricantes de vacinas

Ler Próximo

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2