América perde para o Salgueiro

Time do América não encaixou e Série D é uma corrida contra o tempo

América perde em casa para o Salgueiro. Foto: Humberto Sales

Depois de empatar com o Campinense na Arena das Dunas  e com o Floresta no Domingão,  a esperança do torcedor do América era o confronto com o Salgueiro.na Arena das Dunas.  Não deu!

O América de Paulinho Kobayashi sofreu um gol cedo ainda no primeiro tempo, marcado por Ciel e mesmo tendo domínio do jogo nas duas partes não conseguiu penetrar no bloqueio do time pernambucano e perdeu por 1 a 0.

Um resultado muito ruim e que aumenta a pressão sobre o time, comissão técnica e diretoria do clube rubro que em 9 pontos disputados somou apenas dois.

É uma situação complicada a do América. Time sob comando de Kobayashi teve uma postura diferente na estreia do treinador contra o ABC,  mas não conseguiu sequenciar.

Não dá, pelo menos na minha opinião, para dizer que o time do América é ruim tecnicamente para o nível da competição que disputa.

Falta vontade? Falta sangue? Falta disposição? Olhando à distância, o time parece frio, sem vontade,sem tensão, e Paulinho Kobayachi não está conseguindo arrumar  a equipe.

Ele está tentando trocar o pneu com o carro andando, mas  penso  que parece perdido. As mudanças não estão surtindo efeito, e a gente sabe que futebol é resultado, precisa tempo para implantar o trabalho de um novo treinador mas a Série D não tem tempo não.

Outra observação que penso importante,  é que comprovado está que o problema do América não era Roberto Fernandes, que pode ter cometido equívocos, pode ter errado aqui e ali, mas o problema não estava na área técnica.

Fato é que o time não encaixou,não deu “liga”  e existe a necessidade de reforços pontuais, como um lateral esquerdo e um atacante e precisa com urgência urgentíssima. Não dá para querer recuperação com Renan Luis na ala e Wallace Pernambucano no ataque.

O problema é correr contra o tempo e na pressão.

Globo perde

Jogando no Vianão, o Globo perdeu para o Afogados por 3 a 2. Afogados que é o próximo adversário no sábado (04) na Arena das Dunas.

 


Ler Anterior

STF autoriza estados a criar e explorar jogos lotéricos

Ler Próximo

Bolsonaro sanciona lei que muda regras de controle de barragens e prevê multa de até R$ 1 bilhão