América-RJ ganha batalha judicial contra ‘xarás’ e se torna ‘dono’ da marca AFC

 

America-RJ ganha batalha judicial contra ‘xarás’ e se torna ‘dono’ da marca AFC

America-RJ ganhou processo no Instituto de Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

Fundado em 18 de setembro de 1904, o America-RJ conquistou uma importante vitória nos bastidores. Ganhou uma ‘batalha’ no Instituto de Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e se tornou ‘dono’ da marca America Football Club e, mais importante, do símbolo AFC.

Essa novidade pode não ser bem recebida por outros xarás, como América Futebol Clube, de Natal (RN); América Futebol Clube, de Belo Horizonte (MG); América Futebol Clube, de São José do Rio Preto (SP); América Futebol Clube, de Teófilo Otoni (MG); América Futebol Clube, de Recife (PE), América FootBall Club, de Fortaleza (CE); entre outros.

Afinal, o acrônimo AFC pertence aos rubros, sem que os demais possam utilizá-los – a não ser que os cariocas permitam. Este tipo de notícia – clubes adquirindo propriedade sobre símbolos próprios – vem sendo cada vez mais comum. É uma maneira importante de eles se resguardarem e se tornaram mais sólidos comercialmente.

CONFIRA A NOTA AMERICANA

Depois de um processo intenso e demorado junto ao Instituto de Nacional de Propriedade Industrial, o America Football Club vem, com muita satisfação, informar que obteve o registro formal da marca do clube. O Clube, agora, possui, de direito e de fato, de forma exclusiva, a marca AMERICA FOOTBALL CLUB e o símbolo AFC.

Esta conquista é muito importante para um clube centenário, e que é o pioneiro entre todos os ‘Americas’ espalhados pelo país e pelo mundo, como a consolidação de ser o único AMERICA FOOTBALL CLUB do Brasil.


Ler Anterior

Bolsonaro anuncia que vai revogar decreto sobre participação privada no SUS

Ler Próximo

Em evento, ministro fala sobre retomada responsável do turismo