América vence o Afogados na Arena das Dunas

Primeiro tempo do América não foi bom, no segundo fez o suficiente para vencer o Afogados e conquistar a primeira vitória no Brasileiro

Wallace Pernambucano e Rodninelly marcaram dois dos três gols do América na vitória sobre o Afogados. Foto: Canindé Pereira

Não foi bom o primeiro tempo do América que teve dificuldades para jogar diante de um Afogados muito compactado defensivamente. O time rubro errou passes e pecou na saída de bola inclusive com o goleiro Ewerton que quis sair driblando, foi desarmado por Dênis que por pouco não abriu o placar.

Na segunda parte o América mesmo não apresentando um grande futebol jogou o suficiente para conquistar os primeiros três pontos e aliviar a pressão sobre o elenco e comissão técnica.

Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano  de cabeça, após cruzamento de Romarinho, e o mesmo WP dar assistência para o segundo gol, de Rondinelly e André Krobel que entrou no segundo tempo no lugar de Ewerton Silva marcou o terceiro.

Não foi um bom jogo do América, o time de Kobayashi apresentou os mesmos problemas dos outros jogos, mas venceu, o que era fundamental neste momento e que dá ao treinador mais tranquilidade para fazer com que o América tenha a intensidade que o treinador tem cobrado desde que assumiu na final do Estadual.

Paulinho Kobayashi disse que está “feliz pela vitória, acho que a ansiedade dos atletas atrapalhou. Primeiro tempo penso que entramos ansiosos e errando muito na última bola. No segundo, envolvemos o adversário e conseguimos a vitória”.

 


Ler Anterior

STF decide que reserva de verba a candidatos negros vale já em 2020

Ler Próximo

Covid-19: Brasil chega a 4,9 milhões de casos confirmados