Aplicação de terceira dose para idosos é adiada no RN por falta de vacinas; previsão era começar nesta quarta (15)

Aplicação da 3ª dose estava prevista para esta quarta-feira (15) – Foto: Elisa Elsie / Governo do RN

A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com mais de 70 anos não vai mais começar nesta quarta-feira (15) no Rio Grande do Norte, como estava previsto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o motivo do adiamento foi o não envio de doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde para esta finalidade.

Em nota, a pasta enfatizou que os idosos ainda não devem comparecer aos postos de saúde e devem aguardar nova informação. A expectativa é que as vacinas para terceira dose cheguem até sexta-feira (17).

Confira nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que, mesmo diante da pactuação com os municípios realizada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para o início da aplicação da terceira dose nesta quarta-feira (15) em idosos acima de 70 anos, até o presente momento não recebeu do Ministério da Saúde as vacinas para iniciar a aplicação da dose de reforço nesse público-alvo.

É importante ressaltar que a pactuação foi feita com base em uma orientação do Ministério da Saúde para que todos os estados pudessem iniciar a aplicação da D3 com os imunizantes de Astrazeneca/Fiocruz ou Pfizer. Há uma previsão sinalizada pelo Ministério de que as doses sejam entregues ao Rio Grande do Norte até a próxima sexta-feira (17).

Nesse sentido, a Sesap orienta que os idosos com 70 anos ou mais ainda não busquem as unidades de saúde ou postos de vacinação, pois será informado, no momento oportuno, o recebimento das doses por parte da Secretaria, que realizará a distribuição aos municípios da maneira mais rápida para que logo iniciem a aplicação da terceira dose.”


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898


Ler Anterior

Waguinho, influencer potiguar com mais de 2 milhões de seguidores, tem moto furtada na frente da própria casa

Ler Próximo

Vigilante que sacou arma durante protesto em Natal vira réu na Justiça por ameaça