BUSCAR
BUSCAR
Após tentativa de fuga, homem é preso com 20 canários da terra em Macaíba
Homem de 64 anos assumiu a propriedade das mesmas e afirmou não possuir licença ou autorização do órgão ambiental. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na tarde deste domingo (26), no km 09 da BR 226, em Macaíba, 20 pássaros silvestres da espécie canário da terra (Sicalis Flaveola) e prendeu um homem de 64 anos.

Durante comando estático no km 09 da BR 226, os Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada ao condutor de uma Hilux de cor marrom. O motorista do veículo tentou fugir ao perceber a presença da PRF, os policiais conseguiram abordar a caminhonete após alguns quilômetros. Na cabine do veículo foram encontradas três bolsas fechadas, contendo pequenas gaiolas com aves silvestres, da espécie canário da terra (Sicalis Flaveola), em seu interior.

Indagado sobre a origem das aves, o homem de 64 anos assumiu a propriedade das mesmas e afirmou não possuir licença ou autorização do órgão ambiental.

Diante dos fatos, o condutor do veículo recebeu voz de prisão por crime ambiental, e as aves foram encaminhadas para a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]