BUSCAR
BUSCAR
Artista potiguar recebe carta da rainha Elizabeth II após enviar foto de pintura com retrato dela; VEJA
(Foto: Reprodução/Instagram)

Não é todo dia que se recebe uma carta de papel. Imagine, então, receber uma cujo remetente é da monarquia inglesa. Foi isso o que aconteceu com o professor de artes Nil Morais, que tem um ateliê em Natal.

Após pintar a Rainha Elizabeth II em uma tela e encaminhar a foto da obra para uma das residências oficiais da monarca, ele recebeu uma carta em agradecimento.

O professor enviou o material em junho desse ano e recebeu a resposta em setembro, com assinatura da equipe da rainha, direto do Palácio de Balmoral, na Escócia.

“No decorrer desse ano eu resolvi fazer uma pintura da monarquia e partilhar o processo criativo com os meus alunos, além de ensinar para eles a história da realeza”, explica Nil Morais, que produziu a obra, que tem 50 centímetros de altura e 38 de largura, com a técnica de lápis de cor aquarelável.

“A oportunidade de ensinar arte é como um presente dado por Deus e uma forma de partilhar com o próximo e transmitir o meu conhecimento e paixão pelas artes”, diz parte do texto.

https://www.instagram.com/p/CUDRzUYlrl9/

Já na carta de resposta, a equipe, em nome da rainha, agradece ao envio da obra. “A rainha deseja que eu agradeça a você pela sua carta, na qual você contou para a majestade um pouco sobre você”, fala a carta.

Para o professor a resposta da carta é uma realização pessoal e profissional. “É o reconhecimento de um esforço de um trabalho que eu amo tanto”.

Leia a carta na íntegra

(Foto: Reprodução/Instagram)

“A Rainha deseja que eu lhe agradeça por sua carta na qual você falava um pouco de Sua Majestade a Sua Majestade, que é artista e professor de arte, e anexou fotos de um retrato que fez da Rainha.

Foi gentil de sua parte sugerir que gostaria de enviar esta foto a Sua Majestade. Gostaria de agradecer a você, muito, por seu pensamento por Sua Majestade que é grandemente apreciado.”

Com informações complementares do G1 RN


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]