Assentamento Rural no RN recebe sinal de internet do Programa Wi-Fi Brasil

Mais de 500 moradores do Assentamento Rural José Coelho, localizado às margens da BR-304, distante 17 quilômetros da sede do município de Macaíba RN, receberam, nesta segunda-feira (11), uma antena de captação de distribuição de sinal de internet banda larga via satélite. A ação foi do Ministério das Comunicações, pasta comandada pelo ministro potiguar Fábio Faria.

A instalação da antena garante conectividade de alta velocidade, totalmente gratuita, facilitando a comunicação e o acesso à tecnologia, numa área rural para reforma agrária que não tinha qualquer acesso a sinal de internet.

“Estivemos na obra de duplicação da Reta Tabajara para inaugurar mais um ponto de internet e decidimos incluir o assentamento pela grande dificuldade de conexão à rede móvel de dados e mesmo de sinal de telefonia dos moradores de lá. Esse é o objetivo do programa Wi-Fi Brasil. Facilitar a comunicação e beneficiar quem mais precisa”, destacou Fábio Faria, que estava acompanhando do prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, na definição do ponto no assentamento rural.


Ler Anterior

FNF começa tratar Estadual da Primeira Divisão

Ler Próximo

Eleitores do RN têm até quinta (14) para justificar ausência no pleito de 2020