Atacante do ABC perdeu controle do carro e colidiu com poste

Berguinho sofreu corte em uma perna foi conduzido ao hospital e hoje será chamado para reunião com direção do clube

Berguinho perdeu controle do carro e colidiu com um poste. Foto: Divulgação

Conforme divulguei pela manhã em meu Twitter, o atacante Berguinho sofreu um acidente nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira(28) na Rota do sol quando colidiu perdeu o controle do automóvel que dirigia e colidiu com um poste. O atleta foi conduzido para o CT do ABC onde mora e de lá por orientação médica, levado para o Hospital Walfredo Gurgel.

Diferente do que diz a nota oficial do clube,  Berguinho seguia de Ponta Negra para o CT, informação que dei pela manhã  e não mudo.

Outra informação que difere da nota oficial é  que Berguinho foi levado imediatamente para o hospital. Não foi. Antes de ser levado para o hospital, ele foi levado  para o CT do ABC. O jogador que levou Berguinho para o CT foi Felipe Alves.

Respeito a nota oficial, sei como é que funciona, mas as informações que divulguei no meu Twitter e no 12 Em Ponto estão mantidas e as fontes devidamente preservadas.

Pelas informações que chegaram ao blog, Berguinho apresentava sinais de embriagues e o caso está sendo apurado pelo Departamento de Futebol. Ainda hoje, o VP de Futebol, Gustavo Cartaxo vai conversar com o jogador para apurar o que de fato aconteceu.

É inegável a qualidade técnica de Berguinho, mas a partir do acidente de hoje, surgiram informações sobre o comportamento extra campo do jogador, que tem sido contornado até agora.

O ABC emitiu nota oficial sobre o caso

O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer situação envolvendo o jogador Rosebergne da Silva, o Berguinho, que sofreu um acidente automobilístico na manhã desta segunda-feira (28), na Avenida Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra.

O atleta seguia em seu veículo, acompanhado de um parente, no sentido Ponta Negra – Centro, quando o condutor perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e foi parar na faixa contrária, nesse trajeto, colidindo com dois postes de energia.

Como o impacto foi muito forte, por esse motivo, diferente de algumas informações divulgadas de forma equivocada, de que o envolvido no acidente fugiu do local, ele foi conduzido por esse familiar, que não sofreu escoriações, e um outro jogador do clube que passou pela avenida no momento, para um hospital para receber atendimento médico.

Orientado pelo Departamento Médico abecedista, Berguinho passou por uma bateria de exames, foi liberado e está bem. Sofreu apenas um corte na perna e foi conduzido para o CT Alberi Ferreira de Matos, onde se encontra em repouso.


Ler Anterior

Confira os números dos potiguares na Série D

Ler Próximo

FNF recomenda que clubes atualizem estatutos