Ator Paulo Gustavo apresenta piora da função pulmonar e segue em UTI

Foto: Reprodução Instagram

Paulo Gustavo, internado com covid-19, apresentou piora da função pulmonar hoje. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator em nota.

O comunicado afirma que o artista passou por “reajustes terapêuticos” por ter um agravamento do quadro clínico, o que motivou a evolução à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

“Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva.”

A Oxigenação por Membrana Extracorpórea é uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

O comunicado destaca que a família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

Com informações do UOL


Ler Anterior

Após renúncia, Presidente do Conselho do Banco do Brasil fala em interferência política

Ler Próximo

Presidente Jair Bolsonaro deve se vacinar neste sábado (3) contra a Covid