BUSCAR
BUSCAR
Avança entendimento para liberação de público nos estádios do RN

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (01) tratou do protocolo para a volta do público aos estádios de futebol do Rio Grande do Norte.

Com a presença de José Vanildo, presidente da FNF, representantes de ABC e América e do Secretário da Saúde, Cipriano Maia (participação virtual ) além de Cadu Xavier, titular da Tributação ficou definido que Federação e clubes irão apresentar protocolo para ser apreciado pelas autoridades sanitárias do RN, liberando 30% da capacidade dos estádios, a partir da segunda fase do Brasileiro da Série D, que começa no dia 12 de setembro.

O percentual de 30% partiu do próprio Cipriano Maia que destacou a importância da volta do público aos estádios e da aplicação de um rígido controle de acesso. Ele também elogiou  a proposta da Federação e dos clubes do acesso apenas para quem já tomou as duas doses da vacina.

Leia também

ABC tenta liberação de público no Frasqueirão para confronto contra o Treze

CBF define regras para volta de torcedores a estádios com testes e vacinação

A FNF deve aplicar o mesmo protocolo que foi elaborado pela CBF e já aprovado pelo Ministério da Saúde. O detalhe é que a CBF já definiu que somente irá liberar o público nos estádios quando houver igualdade entre os estados, ou seja, quando for possível público nos jogos de ida e volta para manter o equilíbrio técnico das competições.

Para ter acesso aos estádios, caso a CBF dê o aval, será necessária apresentação do certificado de vacinação com as duas doses, além dos já conhecidos protocolos de máscaras, álcool gel e distanciamento.

O primeiro passo foi dado.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]