Avião se parte em dois durante pouso na Índia e deixa ao menos 16 mortos

Aeronave da Air India Express ultrapassou a pista ao pousar aeroporto de Calicute, no sul do país. Voo com 191 passageiros chegava de Dubai, nos Emirados Árabes

Um avião da Air India Express com 191 passageiros sofreu um acidente ao pousar no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7), de acordo com a Reuters. A polícia afirma que 35 pessoas ficaram feridas e duas teriam morrido.

A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal “Times of India”, o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.

O Ministério de Aviação Civil da Índia informou que não há relato de incêndio no momento do pouso, e que as vítimas estão sendo levadas a hospitais. Chovia muito no momento do acidente, o que dificulta o resgate aos passageiros.

O acidente aconteceu no aeroporto de Koode, na cidade de Calicute, que fica no estado de Kerala.

Um deputado do estado disse que pelo menos o piloto morreu no acidente, enquanto a imprensa local fala de dezenas de passageiros hospitalizados.

“O voo estava vindo de Dubai. Tinha mais de 185 passageiros. As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa”, disse à agência AFP uma autoridade dos serviços de emergência, sob condição de anonimato.

Fonte: G1


Ler Anterior

Auxílio Emergencial injetou aproximadamente R$ 3 bilhões na economia do RN

Ler Próximo

12 em Ponto 98: Moro empata com Bolsonaro no segundo turno