BUSCAR
BUSCAR
Aziz ironiza Bolsonaro: “O presidente nunca tem culpa de nada”; VÍDEO
Presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), concede intervalo de 15 minutos. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), alfinetou, nesta quarta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em resposta ao senador governista Luis Carlos Heinze (PP-RS). “O presidente nunca é culpado de nada. Não vê aí o nosso?”

Aziz disse que suspenderia a sessão para o almoço, mas Heinze pediu 10 minutos para inquirir o motoboy Ivanildo Gonçalves, da VTCLog, antes da suspensão. O presidente do colegiado disse que ele não estava inscrito para falar e o governista contrapôs dizendo que estava.

“Eles [secretários da Mesa da CPI] é que são culpados, eu não. Nunca o presidente é culpado de nada. Nada. Não vê aí o nosso? Nunca é culpado de nada. O senhor tem que aprender uma coisa: o presidente em nenhuma instância é culpado de nada”, alfinetou Aziz.

“O preço da energia está caro, não é culpa dele. A gasolina está cara, não é culpa dele. O feijão está caro, troca por arma. A manifestação do dia 7 [de setembro] é para dizer que ele não é culpado de nada. Eu também me sinto na obrigação de dizer que se não colocaram seu nome a culpa é dele [apontando para o secretário], não minha”, completou.

Veja o vídeo:

A alfinetada arrancou risos de todos os senadores da CPI, inclusive de Heinze, que teve o pedido de inquirição antes do almoço acatado.

A VTCLog entrou no radar da CPI após os senadores desconfiarem de valores movimentados pela companhia e pelo Ministério da Saúde. O nome da empresa apareceu pela primeira vez quando parlamentares decidiram investigar contratos entre a pasta e os colaboradores, após irregularidades que envolveram as tratativas da vacina indiana Covaxin.

A CPI identificou, por meio de relatórios de inteligência do Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que o motoboy teria sacado R$ 4.743.693,00 para a empresa, parte deste montante em espécie.

Fonte: Metrópoles 


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]