BUSCAR
BUSCAR
Bahia conquista mais uma Copa do Nordeste

Em revanche, após derrota na final do ano passado para o mesmo Ceará, neste  sábado (09) o Bahia venceu no tempo normal por 2 a 1 e levou a melhor nas disputas de pênaltis por 4 a 3, com direito a uma defesa do goleiro Matheus Teixeira e um chute para fora de Marlon, na Arena Castelão. Richard também pegou uma, mas não foi o suficiente para levar a equipe alvinegro ao título.

No ano passado, o Ceará havia conquistado o título em Salvador. Desta vez, o Bahia se vingou e comemorou a façanha em Fortaleza. Com isso, o clube tricolor chegou ao seu quarto título, mesmo número de seu arquirrival Vitória. O Ceará tem com dois. Entre eles está o Sport, com três.

No tempo normal, Rodriguinho e Gilberto fizeram os gols do Esquadrão de Aço, Jael diminuiu para o Vozão, 2 x 2 no agregado, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, o tricolor venceu por 4 x 2 com a cobrança decisiva de Conti.

Briga generalizada

O colombiano Stiven Mendonza e o atacante Jael iniciaram a briga  depois do apito final, e foram apartados por membros da comissão técnica.

Imagens do momento da confusão registradas pelo Nordeste FC mostraram os jogadores do Bahia comemorando aos gritos o triunfo da equipe. Pouco depois, os atletas do Ceará avançaram em sua direação para tirar satisfação com os rivais.

De acordo com relatos da transmissão, jogadores chegaram a pegar cadeiras para agredir outros, e havia pessoas estiradas no gramado do Castelão. A confusão se estendeu por muitos minutos.

Depois, na hora da cerimônia de premiação, os jogadores do Ceará não voltaram ao campo para receber a medalha de vice-campeão.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]